quinta-feira, 14 de julho de 2011

Gonçalenses voltam ao mercado

por Celso Brito, Jornal O São Gonçalo, 14/7/2011

Entrega aconteceu no Centro Social Itaúna, no Salgueiro (Foto: Sandro Nascimento)

Moradoras de São Gonçalo que perderam equipamentos de trabalho nas enchentes do ano passado, recuperaram suas ferramentas de trabalho após serem contempladas pela Care Brasil - ONG criada com o objetivo de combater a pobreza em áreas rurais e urbanas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Foram escolhidas 114 mulheres, entre artesãs, costureiras e manicures, moradoras dos bairros Palmeiras, Salgueiro e Conjunto da Marinha, áreas que ficaram totalmente submersas durante a enchente ocorrida em abril do ano passado.

As contempladas, além de recuperarem a capacidade de trabalho, passaram por oficinas de gestão de negócios, com aulas ministradas por Patrícia Machado, uma das coordenadoras da ONG.

“Foi muito gostoso e gratificante estar com vocês. Que o sonho de todas se realizem”, disse Patrícia, durante o evento de entrega dos equipamentos, realizado no Centro Social Itaúna, no bairro do Salgueiro, ontem à tarde.

A costureira Marilena de Oliveira, 53 anos, uma das beneficiadas, disse que tudo para ela parecia um sonho.

“Tive que apreender até contabilidade, mas agora estou mais preparada para o trabalho”, disse.

“Agora vamos poder ir adiante. Recebemos uma grande oportunidade”, afirmou sua colega de profissão, Ana Lúcia Cardoso, 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem!